sábado, 20 de abril de 2013

A Gestão do Conhecimento










Gestão do Conhecimento, do inglês KM - Knowledge Management, é uma disciplina que tem suscitado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado inúmeros trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.
Utilizando a gestão do conhecimento a empresa diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital que a empresa possui é o conhecimento de seus colaboradores. Os colaboradores quando são ouvidos e podem dividir suas opiniões, se sentem valorizados e trabalham com paixão. Dessa forma o trabalho flui com maior eficiência, qualidade e dedicação.



3 comentários:

  1. Sobre a gestão de conhecimento temos bastante vantagens também, uma delas é redução dos custos e tempo de produção e desenvolvimento de produtos, rápida comercialização de novos produtos, Melhoria na coordenação de esforços entre unidades de negócio, entre outras.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a empresa só tem a ganhar com a gestão de conhecimento.
    Com isso ela estará incentivando os seus colaboradores a dar opiniões para a mehlora da empresa, e sendo ouvidos eles se sentem mais valorizados a trabalhar, então a empresa ganha, e o colaborador também.

    ResponderExcluir
  3. As empresas que tem gestão do conhecimento, tem um grande passo nas demais concorrentes, pois trabalha com a eficiência de intender os seus colaboradores, o pontos de melhorias da empresa com uma visão diferente. Com a gestão do conhecimento a empresa fica também muito mais atenta sobre os gastos em produtos, aonde ela pode investir o seu capital.

    ResponderExcluir