Segundo a polícia, os estudantes desligaram a chave geral de energia da unidade e, durante a confusão provocada pela escuridão, arremessaram uma lixeira que acabou atingindo a professora de filosofia Maria de Fátima, 37 anos, no olho esquerdo. A professora teve suspeita de descolamento de retina e ainda passará por exames para detectar a gravidade da lesão.
"Na hora fiquei tonta, a pancada foi muito forte", diz ela, que dá aulas de filosofia na escola há quatro anos. "Há um mês, os alunos começaram a apagar as luzes para suspender as aulas", afirma Maria.
Ana Flávia Oliveira
do Agora
do Agora
Falta segurança para os professores dentro das salas de aula, já está virando habitual no Brasil, a educação dentro de casa pelos pais não acontecem muitas pessoas pensam que quem deve educar os alunos (os seus filhos) é o professor, um pensamento equivocado, a educação vem de casa, e os pais muitas vezes pouco se importa com que o filho faz ou deixa de fazer nas ruas, esse tipo de noticia é apenas um pequeno reflexo que esta acontecendo, drogas, violência, falta de respeito são cotidianos na vida de um jovem hoje em dia. Quem sofre principalmente com isso são os professores, que tentam mudar a cabeça do jovem mostrando o que e o certo e o errado (os pais não educam infelizmente o professor tem que tomar essa iniciativa). E necessário ter policiais dentro dos colégios, para dar mais tranquilidade aos professores e funcionários das escolas, é importante a vigiar as atitudes dos alunos, problemas sociais como bulling e as drogas.
ResponderExcluirAtt Flavio Kojima
Concordo com o Flávio. Existem pais que acham que a educação deve vir da escola ao invés de casa, que os professores precisam educar e ensinar.
ResponderExcluirOs jovens de hoje estão cada vez mais desrespeitando as pessoas, dentro da escola, fora e até mesmo dentro de casa.
E com certeza devem existir um policionamento adequado dentro das escolas, ainda mais por ser aulas do periodo noturno que existem adolescentes mais velhos que acham que podem fazer tudo o que querem, porque não tem ninguém dentro de casa para educar.
Além da falta de segurança aos professores falta segurança aos alunos e professores na escola. Infelizmente essa precariedade acontece na maioria das veses em escolas publicas, onde o descaso é triste em questão infraestrutura. Investimento precisa ser o primeiro fator, mais inspetores, um segurança no minimo e mais funcionarios para a organização humana da escola.
ResponderExcluir